quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mudou o preço, mas ainda é o mesmo valor

O simples fato de trocar de carro, aos olhos da sociedade, te transformam em um "abençoado" ou um "quebrado", não importa se o carro é seu ou do banco, o que vale é o preço e não o valor. Tive essa experiência a pouco tempo, depois de sonhar muito com um carro SUV, esperando que ali seria o ponto da minha realização pessoal, acabei vendendo meu FIAT Palio 2011 e comprando um KIA Sportage ano 2009 no valor de 38 mil reais. Apesar de ter pago o mesmo valor de um carro popular na SUV, os olhares mudaram e os comentários também, ouvi muito "glória a Deus ein", "Deus é bom ein", "tá playboy ein", "caraca, ai sim", entre outros que nem me lembro. A real é que comecei a ficar incomodado com esses olhares e comentários sobre uma simples troca de carro e o que era sonho começou a se tornar incomodo. Não gosto de chamar atenção pelo que tenho e sim pelo que sou, acredito que a relação entre as pessoas não deve ser pautada por posses e sim por afeto. No final de 2014 acabei vendendo a Sportage, com a grana comecei uma reforma em casa e o restante do dinheiro comprei um UNO Mile fire 1.0 2010 (modelo antigo), o típico popularzão. Fiquei muito satisfeito pois ele gastava a metade de combustível e o IPVA era um terço da SUV, porém não foi essa a reação das pessoas no meu meio de convívio. Embora eu tivesse feito um bom negócio, tivesse cumprido os meus objetivos e me encontrasse satisfeito, não era essa a reação das pessoas ao meu redor, parecia que eu tinha quebrado, me olhavam com dó, dúvida, confusão... Ei calma ai, sou eu, o Jorge, o mesmo cara de ontem... mudou o preço, mas ainda é o mesmo valor. Jorge Longo

8 comentários:

  1. Acharam estranho sua mudança de carro pq preferem ostentar endividados, do que ficar com a grana livre usando o simples! Vida vazia essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mona o afeto humano está cada vez mais escasso, o "tamo junto" é muito vazio na maioria das frases, mas eu acredito no despertar crítico que também liberta, liberta das opniões alheias e transforma o simples em pleno e satisfatório... kkkkkkkkkk caraca to indo longe aqui ein!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk sem likes... quero usar o blog como uma terapia, acho q falar sobre as cituações vai me ajudar a enchergar o mundo de outra forma, talvez mais "descomplicado"... grande abraço Igor!!!

      Excluir
  3. Caraca Jorge, irado meu irmão, fico feliz quando te vejo, de verdade, sempre q te vejo lembro de vc com a doblo cheio da mulecada indo para os pico, mó vibe da hora.....abração mano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos motivos de ter vendido a Sportage, é que ela andava muito vazia... Saudade da doblo cheia, das missões e projetos com a galera... mas, tudo na vida é uma fase incrível, que mais cedo ou mais tarde vai passar... Tudo na vida passa e isso é incrível!!! Recomeçar a cada manha e ter a oportunidade de fazer diferente é o nosso maior privilégio... Tamo junto!!!!!!

      Excluir
  4. Ah mano Uninho é um lixo mas vc é legal e a Barca pro surf ficou mais barato 😉

    ResponderExcluir
  5. Ahh mano, você é daora demais, Amo sua simplicidade e tomo como responsa para minha vida também!!
    O post é simples porem carregado de essencia humana! Pow JorgeRicks, Parabens mano, eu vou ser um que você acompanhar seus post's aqui nesse blog.
    Daora a iniciativa, curti demais!! bjão! Sdd dôcê master!!

    ResponderExcluir